24 de dez. de 2012
12 de dez. de 2012
Sabe onde encontrar?
Você encontra A Chapeleira Maluca no Casulo Moda Coletiva na rua 3 n 546 no Centro e no Atelie da chapeleira no Jd Planalto em Goiânia atendimento com hora marcada pelo tel (62)81995086
2 de dez. de 2012
Eventos da Semana
Para quem quer arrasar usando um chapéu nesse fim de ano olha ai os eventos que estarei participando essa semana, opções em Brasilia e Goiânia, muitas promoções e peças exclusivas... Um xero!!!!
13 de nov. de 2012
Respeito é bom e eu gosto!!!!!
Normalmente eu divido com vocês aqui no blog coisas que amo e que me fazem feliz, mas hoje achei que deveria compartilhar algo que esta acontecendo comigo e dividir minha indignação com a falta de respeito com nosso trabalho que alguns ditos profissionais dessa cidade não tem! então esse post de hoje eu divido os meus amigos que são designer, estilistas, modelistas, costureiras e artesãos, pensem duas vezes antes de fazer uma parceria com os organizadores de um certo evento de moda de Goiânia, não vou citar nomes aqui, mas quem quiser saber pode me procurar que eu direi com o maior prazer!!! ficaram curiosos em saber por que?! o motivo é que fui procurada pelos os organizadores desse evento para produzir os chapéus que seriam usados durante o desfile, ok! sem problemas, e no lançamento do evento como rezava o contrato eu deveria emprestar algumas peças para o desfile, cumpri com minha parte enviando meus chapéus, inclusive peças da nova coleção que tinha acabado de fotografar e nem tinha feito o lançamento ainda, mas quem me conhece ou ja trabalhou comigo sabe que não tenho o menor problemas em emprestar meus chapéus para editorias, desfiles etc... e esse acontecimento não vai fazer com que eu deixe essas parcerias muito pelo contrario, acho que devemos nos unir cada vez mais!
Separei as peças e as condicionei nas caixas apropriadas para o transporte, eles assinaram uma lista dando o ok em todas as peças, quer dizer elas saíram do meu atelie perfeitas! eu não fui ate o tal lançamento, fui ter meu merecido descanso a final passei dois longos meses preparando essa que pra mim é umas coleções mais deliciosas que já fiz, trabalhamos muito para fazer o editorial de aniversario da A Chapeleira Maluca, retornando a Goiânia tive a surpresa de receber meus chapéus completamente amassados, alguns sujos e outros ESTRAGADOS, a pessoa que foi ate meu atelie buscar as peças que se responsabilizou por elas, eu não tenho mais noticias, essa me evita, de todas as formas possíveis, a agencia que organiza o evento também não se pronuncia, não vou entrar numa guerra por causa disso, não gastarei meu tempo que é dedicado todos os dias ao meu trabalho, e todos sabem o quanto amo oque faço, a alegria que sinto cada fez que crio uma peça unica, mas acho que no minimo um pedido de desculpas caberia aqui pelo descaso com que meu trabalho foi tratado, o ressarcimento pelas peças danificadas seria um procedimento normal, eu também pego peças de outros profissionais da cidade para fazer meus editoriais, e se danificar qualquer produto teria que pagar, quem trabalha nessa área sabe disso! Estou muito chateada com a postura dessas pessoas e precisava dividir isso, porque se aconteceu comigo pode acontecer com vocês!
O antes e o depois
Esse Fascinator demorou uma semana para ser moldado, e não tem como refazer |
O arame da base desse Modelo está completamente quebrado |
As fotos do editorial foram feitas alguns dias antes, do tal evento...
7 de nov. de 2012
Comemorando 15 anos de Glamour
A Chapeleira Maluca preparou esse lindo
editorial de aniversario!!!
Fotos: Sil D Paula / Rogério Carvalho
Maquiagem:Mariana Mendonça
Modelo: Flaviane Rodrigues
VideoMaker, e Videoeditorial: Eduarda Cruz
Estilo,Direção e Produção de Moda: Carla Carvalho
(A Chapeleira Maluca) & Dhu Brito
Agradecimentos:
Helena Heloisa , D Orozita Batista da Silva,
Salamandra do Fogo, DreamBox Loja, Marcos Queyroz,
Casulo Moda Coletiva
Museu Pedro LudovicoTeixeira
31 de out. de 2012
24 de out. de 2012
Fascinator passo a passo
É muito fácil ser feliz quando se faz oque ama!!
Fico encantada cada vez que faço uma peça como essa!!
6 de out. de 2012
Eu uso A Chapeleira Maluca
Regulamento
* O concurso "Eu uso A Chapeleira Maluca" é para você que já é cliente da marca e adora arrasar na foto, a melhor foto ganhará um kit contendo um modelo das Linhas Fashion, Street e Glamour, feito exclusivamente para o ganhador(a)
* Para participar basta produzir uma foto usando um look com o seu chapéu da A Chapeleira Maluca, não vale contratar um modelo para usar sua peça.
* Você pode mandar quantas fotos quiser, as fotos podem ser externas ou feitas em estúdio a escolha é sua.
* Todas as fotos enviadas serão publicadas no Blog e no Facebook
* As fotos deverão ser enviadas por Email até o dia 15/11/2102 e o resultado sairá no dia 31/11/2012
* Após o resultado o ganhador(a) terá 5 dias para recorrer ao prêmio, realizando um comentário no post de divulgação do resultado do sorteio, para que todos saibam que a mesma recorreu ao prêmio dentro do prazo estipulado, caso o ganhador(a) não entre em contato no tempo estipulado o premio vai para a segunda melhor foto.
* Prêmio será entregue em até 10 dias após a realização do dia do sorteio.
* Email para envio das fotos: achapeleiramaluca@gmail.com
Agora arrasem na produção e boa sorte. Um xero!!!!
5 de out. de 2012
Mas como usar!!!
Você até tem um chapéu escândalo mas não tem a menos ideia de como que usar..
A partir de hoje estarei dando uma forcinha na produção do visual, afinal nada como um personal chapeleira para nos ajudar!!!
Andei fuçando na internet e peguei (aleatoriamente quero deixar claro, por isso esta tudo sem seus devidos créditos) vários looks, do mais sofisticado ao mais despojado, e no decorrer do mês vou postando pra vocês. Vamos começar!!!
Pra mim esse look de Anne Hathaway em o Diabo Vesta Prada é um charme, seja usando um Cap, Boina ou Toucado ela arrasa na produção...
esse look é da A Chapeleira Maluca |
Seguindo na ideia de modelitos clássicos, Cloche é sempre atemporal, da um ar mais romântico a produção e pode ser usado a qualquer hora, principalmente se o chapéu for de tons mais claros,por que preto durante de dia so se estiver fazendo frio!
E por falar clássicos, nada mais clássico que um Capeline, ele compõe vários looks, desde o básico jeans e camiseta, terninho e com camisas estilo Chemisie, enfim não tem desculpa pra não usar!
Na próxima semana tem mais..
Um Xero!!!!
3 de out. de 2012
Sorteio de Aniversario
Eu quero o meu Chapéu!!
Acesse o link e participe do sorteio de aniversario: http://yesganhei.com/sorteios/14812
* O Prêmio será entregue em até 10 dias após a realização do dia do sorteio que será realizado no dia 31 de outubro de 2012.
* O frete não será cobrado da ganhadora
* Após a realização do sorteio a ganhadora terá 3 dias para recorrer ao prêmio, realizando um comentário no post de divulgação do resultado do sorteio, para que todos saibam que a mesma recorreu ao prêmio dentro do prazo estipulado, caso a ganhadora não entre em contato no tempo estipulado realizarei um novo sorteio entre as pessoas inscritas.
PARTICIPEM E COMPARTILHEM
UM XERO!!!!!****
2 de out. de 2012
25 de set. de 2012
Em outubro A Chapeleira Maluca comemora mais um ano,
fiquem ligados no blog e no Facebook,
promoções, sorteios, consultorias de moda on line e muito mais...
a gente faz aniversario mas o presente é pra você!!!
19 de set. de 2012
Empreendedorismo
Ateliê de chapéus cresce com a ajuda do comércio no Facebook
Carla Carvalho, dona do ateliê de chapéus A Chapeleira Maluca, afirma que 50% das vendas do ateliê são feitas por meio do FacebookFoto: Edmar Wellington/Sebrae/Divulgação
O gosto pela costura vem de família. Carla Carvalho, bailarina, coreógrafa e empreendedora, de Goiânia, cresceu em meio às máquinas de costura da mãe. "Aprendi a costurar muito cedo. Sempre fiz as roupinhas das minhas bonecas e quando fui crescendo mais, comecei a fazer chapéus para mim."
De tanto usar suas criações, Carla acabou despertando interesse nas amigas que também queriam ter os chapéus que ela costurava. Com o crescimento da demanda, a bailarina decidiu transformar a paixão pela costura em negócio e criou a marca A Chapeleira Maluca. E, apesar de um produto "antigo", o modelo de negócios de Carla é bastante "antenado" e moderno. A marca está em atividade há 10 anos e desde 2005 a empreendedora utiliza a internet para divulgar e vender seus chapéus.
Carla começou fechando parcerias com sites que reúnem artesãos e suas criações. Em 2009, criou um blog da marca e, há cerca de um ano, se conectou ao mundo do Facebook.
"Hoje, a internet é responsável por 70% das minhas vendas. Mas o Facebook foi a grande sacada. Metade de todas as vendas é feita por meio da rede social", explica a empreendedora. Os chapéus também são vendidos na galeria Casulo Moda Coletiva, em Goiânia. Hoje, a marca comercializa de 30 a 40 peças por mês.
A empreendedora revela que trabalhar no mercado de chapéus não é fácil. "O chapéu nunca saiu de moda, mas teve uma queda em seu uso. Quando começa uma novela que traz a moda, as pessoas voltam a usar. Aí, cai novamente em desuso."
Para sobreviver no mercado, Carla criou alguns diferenciais. O maior deles, na visão da empreendedora, é o fato de as peças serem 100% sustentáveis. O material usado na confecção dos chapéus são restos de fábricas de móveis e de tecidos. "Até os retalhos do ateliê eu reutilizo. Uso para fazer fuxicos e enfeitar as peças", completa.
Além de comercializar os produtos da coleção, Carla ainda faz chapéus sob encomenda. Para estimular o consumo, a Chapeleira Maluca tem modelos novos todo o mês. E, é claro, coloca fotos deles na sua maior vitrine: o Facebook.
entrevista para o portal Terrahttp://invertia.terra.com.br/empreendedor/noticias/0,,OI6155543-EI19585,00-Atelie+de+chapeus+cresce+com+a+ajuda+do+comercio+no+Facebook.html
O gosto pela costura vem de família. Carla Carvalho, bailarina, coreógrafa e empreendedora, de Goiânia, cresceu em meio às máquinas de costura da mãe. "Aprendi a costurar muito cedo. Sempre fiz as roupinhas das minhas bonecas e quando fui crescendo mais, comecei a fazer chapéus para mim."
De tanto usar suas criações, Carla acabou despertando interesse nas amigas que também queriam ter os chapéus que ela costurava. Com o crescimento da demanda, a bailarina decidiu transformar a paixão pela costura em negócio e criou a marca A Chapeleira Maluca. E, apesar de um produto "antigo", o modelo de negócios de Carla é bastante "antenado" e moderno. A marca está em atividade há 10 anos e desde 2005 a empreendedora utiliza a internet para divulgar e vender seus chapéus.
Carla começou fechando parcerias com sites que reúnem artesãos e suas criações. Em 2009, criou um blog da marca e, há cerca de um ano, se conectou ao mundo do Facebook.
"Hoje, a internet é responsável por 70% das minhas vendas. Mas o Facebook foi a grande sacada. Metade de todas as vendas é feita por meio da rede social", explica a empreendedora. Os chapéus também são vendidos na galeria Casulo Moda Coletiva, em Goiânia. Hoje, a marca comercializa de 30 a 40 peças por mês.
A empreendedora revela que trabalhar no mercado de chapéus não é fácil. "O chapéu nunca saiu de moda, mas teve uma queda em seu uso. Quando começa uma novela que traz a moda, as pessoas voltam a usar. Aí, cai novamente em desuso."
Para sobreviver no mercado, Carla criou alguns diferenciais. O maior deles, na visão da empreendedora, é o fato de as peças serem 100% sustentáveis. O material usado na confecção dos chapéus são restos de fábricas de móveis e de tecidos. "Até os retalhos do ateliê eu reutilizo. Uso para fazer fuxicos e enfeitar as peças", completa.
Além de comercializar os produtos da coleção, Carla ainda faz chapéus sob encomenda. Para estimular o consumo, a Chapeleira Maluca tem modelos novos todo o mês. E, é claro, coloca fotos deles na sua maior vitrine: o Facebook.
entrevista para o portal Terrahttp://invertia.terra.com.br/empreendedor/noticias/0,,OI6155543-EI19585,00-Atelie+de+chapeus+cresce+com+a+ajuda+do+comercio+no+Facebook.html
10 de set. de 2012
5 de set. de 2012
31 de ago. de 2012
29 de ago. de 2012
27 de ago. de 2012
13 de ago. de 2012
Agora é a hora dos Homens!!!
O uso do chapéu masculino retornou com força total e traz além dos modelos tradicionais, modelos mais modernos e sofisticados. São utilizados não só para proteção contra os raios solares, mas, também, para contribuir com status de elegância o que faz grande sucesso entre os homens.
Principalmente aqueles com um pouco mais de charme, pois o assessório valoriza não so look, mas o dono também, e vamos combinar que os homens estão cada vez mais preocupados com sua aparência, o guarda-roupa masculino não tem lá muitas opções, especialmente se comparado ao feminino. É tudo resumido ao básico, sem muita criatividade, estripulias ou frescuras. Ele vai direto ao ponto! Uma maneira de fugir disso é justamente através dos acessórios.
O mais importante na hora de escolher o modelo é optar pela combinação com a roupa, ou seja, se o chapéu for de estilo social, deve-se usá-lo somente com roupas sociais, e se ele for de modelos esportivos ou coloridos, xadrez... o uso dele é totalmente liberado, mas com moderação... você não vai misturar uma boina super descolada com terno e gravata, vai?!
E A Chapeleira Maluca está preparando uma coleção para os meninos de bom gosto, que querem arrasar no visual, são modelos Fedora, Caps, Boinas tudo com muito charme e estilo...
Um xero!!!!
31 de jul. de 2012
26 de jul. de 2012
Empresária transforma paixão por chapéus em negócio
Quero compartilhar com vocês minha alegria em ver o trabalho da
A Chapeleira Maluca em algumas das revistas de negócios mais importantes do país
21 de jul. de 2012
Quero que você me aqueça nesse inverno!!!
Frio sim, mas com muita classe!!! Usar chapéu no inverno, além de esquentar a cabeça, traz estilo pra uma produção mais simples. O costume de cobrir a cabeça no inverno não vem de hoje. As toucas, chapéus, gorros e similares saem do armário direto para nossas cabeças quando chega o friozinho. Sinônimo de estilo, o chapéu já é indispensável para muita gente, que não abre mão de dar um toque moderno ao visual.
Se você quer investir, a dica é optar por modelos atemporais, Cloche, Fedora, Capelines, Boinas, não tem erro, nunca saem de moda, e ainda tem mais... arrasam no verão
Algumas dicas:
Rosto graúdo e corpo pesado não combinam com chapeuzinhos pequenos, gorros e boinas apertados. Caras miúdas somem se o acessório é muito vistoso. Para um perfeito equilíbrio, bom senso e a prova em frente do espelho são a melhor receita para o chapéu ideal.
Não tente combinar o chapéu com a roupa. Vai parecer figurino da Rainha da Inglaterra. Eles funcionam melhor como ponto de contraste nas cores ou texturas com o que se veste. Para uma ocasião elegante é importante provar a roupa com o chapéu para sentir o efeito total.
Contraste também com o formato de rosto: formas arredondadas suavizam traços angulosos e os modelos geométricos favorecem o rosto redondo.
Esqueça os chapéus glamourosos de Joan Collins em "Dinasty". Os anos dourados acabaram. Quanto mais casual o chapéu, melhor o efeito. Nada que pareça ter levado uma hora na frente do espelho, mesmo que este tempo tenha sido gasto. Simplicidade é o recado.
A melhor cor vai depender de cada pessoa. Para quem não quer o chapéu como destaque, a cor próxima do tom do cabelo, chama menos atenção e combina com todas as roupas. Os neutros também garantem menos notoriedade.
Chapéus com abas ficam melhor em cabelos curtos, médios ou presos. Modelagens sem aba como as boinas e bonés podem ser usados com cabelos longos e soltos.
Se você quer investir, a dica é optar por modelos atemporais, Cloche, Fedora, Capelines, Boinas, não tem erro, nunca saem de moda, e ainda tem mais... arrasam no verão
Algumas dicas:
Rosto graúdo e corpo pesado não combinam com chapeuzinhos pequenos, gorros e boinas apertados. Caras miúdas somem se o acessório é muito vistoso. Para um perfeito equilíbrio, bom senso e a prova em frente do espelho são a melhor receita para o chapéu ideal.
Não tente combinar o chapéu com a roupa. Vai parecer figurino da Rainha da Inglaterra. Eles funcionam melhor como ponto de contraste nas cores ou texturas com o que se veste. Para uma ocasião elegante é importante provar a roupa com o chapéu para sentir o efeito total.
Contraste também com o formato de rosto: formas arredondadas suavizam traços angulosos e os modelos geométricos favorecem o rosto redondo.
Esqueça os chapéus glamourosos de Joan Collins em "Dinasty". Os anos dourados acabaram. Quanto mais casual o chapéu, melhor o efeito. Nada que pareça ter levado uma hora na frente do espelho, mesmo que este tempo tenha sido gasto. Simplicidade é o recado.
A melhor cor vai depender de cada pessoa. Para quem não quer o chapéu como destaque, a cor próxima do tom do cabelo, chama menos atenção e combina com todas as roupas. Os neutros também garantem menos notoriedade.
Chapéus com abas ficam melhor em cabelos curtos, médios ou presos. Modelagens sem aba como as boinas e bonés podem ser usados com cabelos longos e soltos.
Um xero!!
Assinar:
Postagens (Atom)