1 de mai de 2011

Fascinator puro charme!!


Declarando meu amor ao modelo Fascinator, por mais estranho que pareça ter penas na cabeça, vamos combinar que tem charme e glamour essa peça tão exotica do universo feminino, e agora ele voltou com tudo nas cabeças mais classicas e ousadas
Ver essas festas da realeza é legal para ficar de olho no que as mulheres usam na cabeça nesses eventos pomposos, vimos uma variedade enorme de adereços. Desde a casquete mais discreta até as coisas mais estranhas possíveis; Bom sobre isso nos ja falamos e esse tema ainda vai dar muito pano pra manga...

As mais jovens podem usar um adereço que não é bem um chapéu, nem uma casquete. É meio que um enfeite/ escultura e que dá um ar mais jovem ao look. Kate Middleton já apareceu em vários eventos usando o fascinator.



Para começar, você vai precisar de:
- Um metro de crinol
- Haste de pluma
- Arco de metal
- Tesoura
- Alicate (dispensável se a tesoura for bem afiada)
- Agulha e linha na cor do crinol escolhido



 O primeiro passo é dobrar o crinol em cinco partes, que não precisam ser exatamente do mesmo tamanho. Assim, forma-se um laço duplo, com uma “ponta” no meio, que será arrematada no passo seguinte.


  
Como o crinol é uma espécie de tela que se expande em todas as direções, bastará pegar a pontinha da ponta que sobrou no meio do laço e fazer uma volta com a mesma, até que seja possível prender a ponta também no meio do laço. Costure o miolo do laço com uma linha da mesma cor do crinol e prenda-o no arco de metal com alguns pontos reforçados.


 Por fim, basta verificar possíveis pontas de linha que ficaram soltas e, se for preciso, dar mais uns pontinhos com agulha e linha ao laço e haste para que fiquem bem firmes no arco. O fascinator está pronto!


Facil e lindo, amores a parte vale lembrar que é nescessario ousadia e estilo para usar um Fascinator.
Um Xero!!!!

3 comentários:

  1. Carla, ao ver o casamento da princesa e aquele "mar de chapéus" lembrei-me e muito de você!
    Hoje minha filha de 08 aninhos vai desfilar e vou montar um look para ela, vou improvisar aqui um fascinator! Valeu pelas dicas, depois mostro fotos!
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Vou adorar ver as fotos, nào tem segredo essas peças... Muito obrigada pelo carinho!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog! Uma pergunta:
    Sou madrinha de um casamento a noite - igreja + buffet. Posso usar um fascinator pequeno? ou é usado apenas para o dia em eventos abertos??? Acho tão bonito...
    Obrigada.

    Michelle

    ResponderExcluir

Adoro Comentários!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...